Reconstruçõs / Urban Street Books

Agora, meu livro de contos e poesia "Reconstruções" pode ser adquirido também na Urban Street Books, a sua loja de livros nacionais.


RECONSTRUÇÕES

 
Uma coletânea de contos e poesias que apresenta, com sensibilidade, os percalços dos relacionamentos 
humanos e a autodescoberta que eles envolvem.



COMPRAR

 Trechos:

Aguardei ansioso pela sua volta. Na verdade, todos nós estávamos ansiosos pela volta de papai. 
Mamãe se apegava a Deus em uma oração silenciosa no quarto; Inácio tirava lascas da parede com 
seu estilete (ele sempre fazia isso quando estava nervoso); eu acendia um palito de fósforo, ficava 
vendo-o queimar e, antes que se apagasse, passava o fogo para outro palito (era assim que eu 
mantinha acesa a esperança de o patrão entender que eu não tinha culpa pelas páginas rasgadas 
dos livros e de não perder a amizade da Aninha). Se não estivesse rezando no quarto, em outra oca sião, mamãe certamente brigaria comigo por estar queimando tantos fósforos assim, à toa. Mas, 
para mim, aquela ação tinha, sim, um significado: era como se a chama reproduzida pelos palitos 
trouxesse claridade à escuridão daquele momento, causada pela situação de se ter que esperar, sem 
poder fazer nada, enquanto papai tentava resolver sozinho o mal-entendido. 

Trecho do conto “Memórias da Fazenda Vargas”
         
  Eu desço do automóvel / E, num segundo, é como se ele / Nunca tivesse existido. / Apenas o seu farol.
(...)
Olho o horizonte. / Nada vejo além de névoa e noite. / Mas, ao meu lado, / Um farolete de lata e vela.

Trechos do poema “Faróis

Pode-se observar, embora mais presente na poesia, um jogo de luz e sombra – uma disputa 
constante entre a claridade e a escuridão – no livro de estreia de Natanael Otávio.


 
LOJA


Na cozinha, o garoto subiu num banquinho e fitou pela janela, mas não era a chuva que via, e sim 
um rio, bem como sua mãe lhe dissera. Ele nunca havia olhado para a chuva daquela forma, e agora 
tinha criado um rio imaginário e imenso – um rio que o separava de uma cidade (também imaginária) 
repleta de crianças, que brincavam felizes e sem nenhum adulto por perto.

Trecho do conto  "De volta a Neverland"

***



Agradeço pela visita!
                                              
                                 Siga o blog...

                                       Deixe um comentário...

Comentários

  1. Que ótimo! Você fez um ótimo trabalho, que merece muito reconhecimento!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Andrea! Fico feliz que tenha gostado do meu livro. A sua opinião vale muito pra mim!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Andrea! Fico feliz que tenha gostado do meu livro. A sua opinião vale muito pra mim!

    ResponderExcluir

Postar um comentário