Novas capas para "O tesouro de John Símile" e "As cavernas dos suricatos"

Conto

Você acredita em sonhos?
John Símile, um jovem e promissor tenente da marinha inglesa, após sonhar repetidas vezes com um tesouro enterrado em uma ilha, faz uma escolha arriscada: deixa o cargo de tenente e se une a piratas para ir atrás do seu sonho. Mas será que foi uma escolha acertada trocar a segurança de uma vida já encaminhada por um futuro incerto? Terá John a esperteza necessária para se sobressair diante dos bandidos dos mares, agora seus companheiros, e não deixar que seu caráter seja corrompido pela convivência com seres inescrupulosos? Ou será que para encontrar o seu tesouro, o ex-tenente será capaz de ir até as últimas consequências e se transformar definitivamente em um pirata?

Opinião do Clube de CONTOS sobre o Tesouro de John Símile: AQUI.



Trecho: John Símile olhava para o seu próprio reflexo numa poça d’água, formada pela chuva que caíra durante toda a madrugada. A barba e o cabelo unidos, num só emaranhado; rugas ao redor dos olhos, fundos e sem cor. No lugar do jovem ambicioso que, há anos, desembarcara naquela ilha, em busca de um tesouro agora havia essa coisa em farrapos.
Segurava contra a têmpora direita uma pistola, carregada com uma única bala. A arma foi uma cortesia de Charles Morgan, capitão pirata, que o abandonara ali para que escolhesse entre a solidão eterna e a morte.



Conto





A aventura pelos túneis levou o pequeno filhote de suricato até o lugar em que somente os adultos podiam ir, um local muito perigoso para os de sua espécie. No entanto, o nosso herói não tinha a noção exata do que significava a palavra perigo, tampouco sabia o que era sentir medo.


Leia:  
           "As cavernas dos suricatos"


Veja a opinião do Clube de CONTOS sobre o As cavernas dos suricatos: AQUI.






Agradeço pela visita. Deixe um comentário...


Comentários