Prêmio Nacional de Artes da Estância Turística de Tupã – VI Festival de Literatura – Troféu “Dr. Alcione Alcântara Gonçalves” (2017)


É com imensa alegria que faço essa postagem sobre o Prêmio Nacional de Artes da Estância Turística de Tupã – VI Festival de Literatura – Troféu “Dr. Alcione Alcântara Gonçalves” (2017), pois meu poema "Sinestesia" ficou em primeiro lugar em um concurso que recebeu inscrições de 15 estados brasileiros e de outros três países, incluindo Portugal, Moçambique e Japão. Quero agradecer a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Cultura e a Câmara Municipal de Tupã, bem como o vereador Charles Dos Passos e o amigo Marcos Viana. pela realização desse projeto que já na sua sexta edição colabora para o desenvolvimento literário e artístico de vários escritores que encontra aqui uma oportunidade de divulgar seu trabalho. O concurso teve participação em seu desenvolvimento das academias tupãense ACLAT, ATLECA e AELAT.

Com a professora Luciana Ferreira Leal, o Secretário da Cultura Caio Aoqui e o escritor Alcione Alcântara Gonçalves


Com minha irmã Bel, Caio Aoqui, meu irmão Marcos, professora Iolanda Soler, a presidente da ACLAT Maria Célia Fernandes, minha noiva Franciele e a professora Luciana Ferreira Leal


 

 


Trecho do poema "Sinestesia"

"Acabou a água!
Não acabou não!
Só vai chegar de tarde!
Onde será que a água se esconde,
Dentro da torneira,
Nas nuvens carregadas de água,
No cano marrom do tanque de lavar roupa,
Debaixo da terra?
E
Sinto
Porque
Eu
Também tinha um esconderijo secreto,
Um cantinho só meu.
Ali ninguém me encontrava. Às vezes, nem mesmo eu.
Um dia, embriagado de água, revelei meu mundo particular".


Natanael Otávio

                                           Mais algumas fotos do evento de premiação




 
 




 




Ver resultado...


Comentários

  1. Parabéns, Natanael! Fico feliz quando vejo seu talento sendo reconhecido e prestigiado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela força, minha amiga! Fico feliz em te ver por aqui!

      Excluir

Postar um comentário