Livro "Lobo de Rua" de Jana P. Bianchi


Sinopse:

Raul é um​ morador de rua​, um menino invisível ​como tantos outros. ​C​omo se sua desgraça​ não fosse suficiente, ​o garoto​​​ descobre-se portador da licantropia, maldição que o transforma em fera sempre que a lua cheia ocupa o céu. Tito Agnelli​ é um velho imigrante italiano.​ ​Ele ​não compartilha do abandono de Raul, mas conhece muito bem a sensação de ser rasgado por dentr​o ​pela coisa vil​ e selvagem​ que se abriga nele.​ ​

C​ompadecido com o sofrimento do recém-transformado, Tito ​​acolhe Raul ​e reabre a Alcateia de São Paulo, extinta até então por falta de ​lupinos residentes na Pauliceia. Depois de décadas de contaminação, ​Tito conhece cada detalhe da maldição​ com que precisam lidar​.​ ​E conhece também a Galeria Creta, um lugar​ em São Paulo onde​, na lua cheia,​​ há sempre um abrigo seguro​ para ele e para outros dos seus.

Basta pagar o preço.
____________________________​​

Essa novela é a primeira publicação sobre o universo da Galeria Creta, uma galeria nos submundos de São Paulo onde - sob a gerência de Minotauro - a realização de todo e qualquer desejo pode ser encontrad​a​ à venda.

Comentário por Natanael Otávio:

Ambientada na cidade de São Paulo, a novela “Lobo de Rua” de Jana P. Bianchi nos apresenta um enredo extremamente empolgante, numa história de lobisomem, que prende o leitor do inicio ao fim, sobretudo pela construção de personagens fortes e cativantes como é o caso dos protagonistas Raul e Tito, o primeiro, um menino de rua tentando entender o que acontece consigo mesmo durante a lua cheia; o segundo um velho imigrante italiano, que após décadas de contaminação, decide ajudar o garoto a se encontrar e a lidar com essa transformação.

“Mas uma grande metrópole sempre será um amontoado de gente frenética: saiba lidar com essa gente e você sobreviverá lua após lua”.

Gostei muito dos cenários, que são bem construídos. Os espaços mostra um pouco do cotidiano do paulistano (a 25 de Março, o metrô, o lanche de mortadela). O livro contém ação, drama, ironia, humor, surpresas e beleza (sendo a beleza um ponto que considero fundamental em uma obra, que vai desde a construção literária, qualquer elemento da narrativa, diálogos e descrições, que são utilizados para causar expressividade e que também nos saltam aos olhos, até o seu acabamento: revisão, diagramação, capa), tudo na medida certa.


Eu recomendo 

Adquira o seu exemplar neste Link: A Galeria Creta




Agradeço pela visita. Deixe um comentário...



Comentários