Livros de Luiz Lima: “Teus olhos" e “Tu amas?"

Teus olhos
Tu amas?

























Nas poesias de “Teus olhos (2012)” e “Tu amas? (2015)”, o escritor Luiz Lima, apresenta-nos a textos fortes e bem trabalhados em versos que saltam aos olhos e dialoga com a alma.

Observamos a temática do Amor, juntamente com o cotidiano, a religião, a critica social, entre outros temas universais, que já seriam um grande atrativo para leitura, e alia-se a tudo isso um trabalho caprichado de edição: harmonia entre texto, capa e diagramação. No livro Tu amas?, podemos ler alguns dos poemas traduzido para o espanhol, o que agrega mais valor e beleza a obra.

Tu amas? Você é capaz de responder essa questão? É também um convite a inferência do leitor. O que é o amor para você? Como você o encara (ou com que olhos você o vê)? O quanto do seu conhecimento de mundo poderia lhe ajudar a formular sua resposta? O quanto você ainda precisa viver para responder? Será que um dia será capaz de responder?

"Tua amas?" 

Será que aquilo que julgamos ser provenientes de um ato de amor, é realmente de amor, ou é algo automático sem reflexão alguma?

Uma pergunta que não requer uma resposta pronta e acabada, não é apenas um sim ou um não, qualquer coisa que se diz da boca pra fora. 

Encontramos em Teus olhos e Tu amas? a arte pela arte, a leitura pelo prazer, e espaços em branco,  os quais o eu-lírico nos convida à preencher...


Quando estou na casa do Luiz, discutindo literatura, de vez em quando ele pega um livro de algum autor que admira (Adélia Prado, Carlos Drummond de Andrade, Vinicius de Moraes...), mostra-me um texto e diz: “Só este poema aqui já valeria um livro!” Bem, partindo dessa ideia, deixo aqui os títulos de alguns de seus poemas que, para mim, já valeria um livro:

Teus olhos; A cena; A rosa; A chuva; Bons costumes; Mestre e Aluno; e Por alguns instantes, imortal.

Tu amas?; Gritos no silêncio; Por ti; Na eternidade; A tela; Poesia; e Enfermidade.


Luiz Lima nasceu no ano de 1960, é casado e pai de três filhos. Reside em Bastos/SP – “A Capital do Ovo”. Tem textos publicados no Livro do V, VI, VII CLIPP (Concurso Literário de Presidente Prudente) e VIII CLIPP (Concurso Literário de Presidente Prudente RUTH CAMPOS), referentes aos anos de 2011, 2012, 2013 e 2014; e no Livro do Mapa Cultural Paulista, edição 2013/2014.

Contatos de Luiz Lima: Site e Facebook

Para adquirir os livros, clique nas capas para ser direcionado ao site do autor.



Agradeço pela visita. Deixe um comentário...


Comentários