Ebooks

Pedaços do Mundo Rasgado - Alanis D. e o Esmerilhão

COMPRAR

Pedaços do Mundo Rasgado é uma obra de fantasia que traz contos ambientados no Planeta Tetris – formado por quatro Ilhas-continentes: Vérnus, Plutors, Netrúnia e Satúrnia. 
A população, sobretudo os mais pobres, vive dias difíceis sob o comando de um governo tirano e explorador liderado pelo Chanceler Mubarake – personagem apresentado aos poucos conforme a publicação dos contos.
O Planeta Tetris, que teve grandes guerreiros no passado, já não conta mais com seus heróis, pois foram caçados, mortos ou aprisionados por Mubarake e seus aliados.
Por não ter como combater as terríveis forças do mal, governadores e reis se uniram ao Chanceler, multiplicando a injustiça por toda parte.
A população clama por quem a salve: “Onde estarão os heróis que protegiam os mais fracos?”.
Mas a esperança ainda pode vir de algumas partes do Planeta Tetris... 

       
Alanis D. e o Esmerilhão é o primeiro conto do universo Pedaços do Mundo Rasgado. Nele conhecemos Alanis, uma jovem que descobre pertencer a uma importante família de guerreiros, mas precisa desenvolver sua própria força ao ter os pais assassinados pelas forças do Chanceler Mubarake. 

– A nossa pequena... – disse o homem. – Ela não nega o sangue...
– Às vezes penso que deveríamos contar a verdade a ela – respondeu a mulher.
– Talvez um dia isso se faça necessário, mas, por enquanto, é melhor que Alanis não saiba que pode ser o último membro de uma família de guerreiros e que, por isso, a sua vida corre perigo...

Conheça Alanis D. e acompanhe o surgimento dessa jovem heroína ao lado de outros importantes personagens deste mundo de fantasia: um espírito da floresta; um misterioso pirata; um velho guerreiro aprisionado; e o Esmerilhão.

Este ebook traz também o conto Prelúdios, que servirá de prólogo para toda a obra... 



Bem-vindos ao Mundo Rasgado!
Natanael Otávio

Opinião do Clube de CONTOS sobre o Alanis D. e o Esmerilhão: AQUI.

O tesouro de John Símile

Você acredita em sonhos?

Conto

John Símile, um jovem e promissor tenente da marinha inglesa, após sonhar repetidas vezes com um tesouro enterrado em uma ilha, faz uma escolha arriscada: deixa o cargo de tenente e se une a piratas para ir atrás do seu sonho. Mas será que foi uma escolha acertada trocar a segurança de uma vida já encaminhada por um futuro incerto? Terá John a esperteza necessária para se sobressair diante dos bandidos dos mares, agora seus companheiros, e não deixar que seu caráter seja corrompido pela convivência com seres inescrupulosos? Ou será que para encontrar o seu tesouro, o ex-tenente será capaz de ir até as últimas consequências e se transformar definitivamente em um pirata?
Confira em O tesouro de John Símile na Amazon.

Opinião do Clube de CONTOS sobre o Tesouro de John SímileAQUI.

Trecho: John Símile olhava para o seu próprio reflexo numa poça d’água, formada pela chuva que caíra durante toda a madrugada. A barba e o cabelo unidos, num só emaranhado; rugas ao redor dos olhos, fundos e sem cor. No lugar do jovem ambicioso que, há anos, desembarcara naquela ilha, em busca de um tesouro agora havia essa coisa em farrapos.
Segurava contra a têmpora direita uma pistola, carregada com uma única bala. A arma foi uma cortesia de Charles Morgan, capitão pirata, que o abandonara ali para que escolhesse entre a solidão eterna e a morte.

As cavernas dos suricatos

Conto

A aventura pelos túneis levou o pequeno filhote de suricato até o lugar em que somente os adultos podiam ir, um local muito perigoso para os de sua espécie. No entanto, o nosso herói não tinha a noção exata do que significava a palavra perigo, tampouco sabia o que era sentir medo.

Leia: As cavernas dos suricatos na Amazon.

Veja a opinião do Clube de CONTOS sobre o As cavernas dos Suricatos: AQUI.

Comentários